user_mobilelogo

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 163/2006, de 12 de dezembro, aprovou a primeira Estratégia Nacional para o Mar (ENM), prevista para vigorar de 2006
a 2016, alicerçada numa abordagem integrada das várias políticas nacionais, que criou mecanismos indispensáveis ao aproveitamento sustentável do mar, assentando em
três pilares estratégicos: conhecimento, planeamento e ordenamento espaciais e promoção e defesa ativas dos interesses nacionais. (ver mais)

APSS apoia Curso Profissional de Técnicos de Salvamento e Segurança em Meio aquático

O curso, para além da abordagem dos conteúdos programáticos, proporciona, na Praia de Albarquel, o desenvolvimento de atividades práticas, de condição física e vivências relacionadas com a temática. A formação de profissionais nesta vertente é um contributo para o reforço da qualidade oferecida pelo turismo balnear, a náutica de recreio e outras atividades aquáticas.

Noruega vai entregar a Portugal lista de bacalhau sem fosfato

O Ministério das Pescas da Noruega vai entregar a Portugal uma lista das empresas que produzem bacalhau sem utilizar fosfatos na sua conservação. Esta é uma das exigências que constam do acordo assinado entre os governos norueguês e português para garantir a cura tradicional. (ver mais...)